A PM (Polícia Militar) apreendeu 379 caixas de cigarros contrabandeados na tarde de terça-feira (2) na zona rural de Joaquim Távora (Norte Pioneiro). Três pessoas foram presas. Três carros, um caminhão, uma moto e uma pistola também foram apreendidos.
Segundo a PM, uma equipe policial foi deslocada à zona rural de Joaquim Távora após uma denúncia de que uma carreta com caixas de cigarros estava sendo descarregada em uma residência.
Ao chegar no local, os policiais avistaram a carreta, alguns veículos e pessoas correndo em direção à mata no fundo da propriedade. Dentro da residência, uma grande quantidade de caixas de cigarros foram encontrados e três homens e uma mulher foram abordados. Os suspeitos que fugiram para a mata não foram encontrados.
Leia mais:
Suspeito assalta adolescente com autismo, é agredido por populares e acaba preso em Londrina
Carro que levava cigarros contrabandeados se envolve em acidente e polícia apreende carga no Noroeste do Paraná
Operação Antártida que investiga benefícios a presos cumpre mandados em Londrina
Suspeito armado morre em confronto com a Polícia Militar em Londrina
Em outro cômodo da casa, mais cigarros foram descobertos em dois veículos com placas de Jundiaí-SP e de Joaquim Távora. Ainda de acordo com a PM, a mulher abordada afirmou que apenas alugou a residência para uma pessoa de Santo Antônio da Platina e estava no local para realizar uma mudança.
Um dos suspeitos alegou que deu carona para outro suspeito, que teria ido ao local para ajudar a desencalhar a carreta.
Uma pistola calibre .380 com 14 munições foi encontrada no porta luvas de um dos carros que estava na propriedade. Uma mulher 29 anos e dois homens, de 26 e 29 anos, foram presos e encaminhados, junto com a apreensão, à Delegacia de Polícia Federal em Londrina.
Ao todo, 379 caixas de cigarros, uma pistola, três veículos, um caminhão e uma moto foram apreendidos.