A Polícia Federal (PF) apreendeu mais de R$ 500 mil em equipamentos eletrônicos e deteve uma pessoa nesta segunda-feira no bairro Porto Meira, em Foz do Iguaçu, onde é feita a travessia de barco, por meio do Rio Iguaçu, para a Argentina.
A ação aconteceu por volta das 11 horas, a partir de uma investigação em um depósito de mercadorias estrangeiras. No local, os policiais federais suspeitaram de um estabelecimento comercial que vendia temperos alimentícios. De acordo com a PF, nos fundos do terreno, localizado na Rua Natal Graciotim, havia uma casa que servia de depósito para o material apreendido.
Todas as mercadorias, que estavam escondidas em caixas de madeira, eram de origem paraguaia e deveriam entrar em território brasileiro de maneira ilegal para que impostos não fossem pagos.
O proprietário do local, identificado como F.D.C., de 31 anos, foi preso. A polícia afirma ainda que toda a mercadoria será encaminhada para a Receita Federal, para que seja feita a contabilização dos tributos que deixaram de ser recolhidos durante a importação ilegal.