Polícia

PF de Guaíra apreende cigarros, munições e eletrônicos

21 mai 2007 às 17:14

Polícia Federal em Guaíra apreendeu vários produtos de contrabando neste final de semana. Na sexta-feira (18), num galpão de uma fazenda em Ivaté, foi apreendido grande quantidade de cigarros estrangeiros. O dono da fazenda alegou ter arrendado as terras para outra pessoa.

No sábado (19) de madrugada, um Vectra preto 2007, vindo do Paraguai, na altura da BR 272, foi flagrado transportando cerca de 4.800 munições de diversos calibres, inclusive de uso restrito das Forças Armadas e Polícias. As munições, que seriam levadas para Cambé, estavam escondidas dentro da porta traseira, do painel e do motor do veículo.

Ainda no sábado pela madrugada, foi flagrada uma pessoa em um barco, na barranca do Lago Itaipu, carregando diversas caixas de eletrônicos e informática para um Ford Versailles. O preso alegou que levaria o material para São Paulo.


Na manhã de domingo (20), numa ação conjunta da PM e da Polícia Civil, em Cidade Gaúcha, um homem, funcionário da Prefeitura local, foi preso, quando andava em seu veículo pelas ruas, repleto de caixas de cigarros e munições para revenda, de calibre 38 e 32. O preso alegou que venderia todo o material pela região.


Além destas prisões, foi apreendido um caminhão no Encruzo Louveira com cerca de 500 caixas de cigarros contrabandeados. O motorista não estava no local quando a PM chegou. Também no Encruzo Louveira foi apreendido veículo Santana Azul com carregamento de cigarros Paraguaios.

Por último, na madrugada desta segunda-feira (21), foi apreendido um barco, no Lago Itaipu, com diversos materiais de informática. O piloto fugiu ao perceber a movimentação policial na barranca do lago.


Continue lendo