Operação da Polícia Federal termina com apreensão de helicóptero usado no tráfico transnacional de drogas, 243,7kg de cocaína e prisão de um piloto nesta terça-feira (18).
As investigações foram feitas em ação conjunta entre as delegacias de Polícia Federal de Londrina e Ponta Porã (MS). Após acompanhamento dos suspeitos e identificação da rota, policiais federais de Londrina, Maringá, Naviraí (MS) e Ponta Porã (MS) também participaram do momento da localização e interceptação do helicóptero.
A aeronave suspeita teve sua primeira visualização registrada na zona rural de Amambai (MS). Em seguida, foram acionados o Comando de Aviação Operacional da Polícia Federal e os Batalhões de Polícia Militar de Operações Aéreas de Londrina e Cascavel, que iniciaram as tentativas de abordagem com três aeronaves.
Leia mais:
Homem é baleado após entrevero por atraso do aluguel em Londrina
Armas somem do Batalhão do Exército em Cascavel, e inquérito apura envolvimento de militares
Serial killer de Alagoas morava a menos de 1 quilômetro dos locais dos crimes
PF visa militares que planejavam matar Lula e Alckmin antes da posse
As aeronaves policiais conseguiram visualizar o suspeito nas proximidades do Rio Paraná, divisa entre os estados do Mato Grosso do Sul e Paraná. Neste momento, foi iniciado o acompanhamento tático, registrando-se manobras ofensivas por parte do piloto, que, apesar de tentar a fuga, teve sua aeronave imobilizada na cidade de Jaguapitã, local onde foi preso e a droga foi apreendida.
O narcopiloto já é antigo conhecido das autoridades policiais, sendo esta a quarta vez em que é preso. Outras duas prisões são decorrentes de flagrantes ocorridos aos moldes do observado nesta data e uma é fruto de deflagração de Operação Policial que visou o combate à organização criminosa especializada no tráfico transnacional de drogas.
(Matéria atualizada às 9h45.)