Polícia

Perícia indica que assaltante pode ter morrido em colisão

04 set 2013 às 16:30

A morte de Fernando dos Santos, de 26 anos, durante perseguição policial na noite de terça-feira (3) pode ter acontecido em decorrência do acidente, na BR-369, em Cambé. A informação é do perito Jorge Luiz Audibert, do Instituto de Criminalística de Londrina.

O homem estava junto com um grupo que assaltou uma casa em um condomínio fechado na área rural da cidade. Os elementos fugiram com o Corolla roubado da família levando diversos objetos da residência. Seguranças do condomínio ainda tentaram interceptar e trocaram tiros com os bandidos. A Polícia Militar foi acionada.


Logo em seguida o bando abandonou o Corolla e continuou a fuga em um Honda Fit. Na BR-369, o grupo se envolveu em um violento acidente com outro carro. Houve nova troca de tiros.


Conforme o perito, laudo do Instituto Médico-Legal deve confirmar se Fernando morreu no acidente. "Pela avaliação superficial que fizemos no local não tinha nenhuma perfuração por arma de fogo no corpo dele. Mas somente o laudo final do Médico Legista para confirmar a causa da morte".


Além de não serem observadas perfurações por tiro no corpo de Fernando, o perito apontou outro indício. Audibert relatou a violência do acidente.


"Foi um acidente de grandes proporções, que causou danos de grande monta nos dois veículos envolvidos. A violência do impacto pode ter contribuído para a morte. No local não conseguimos definir os principais ferimentos que o homem sofreu. Só uma autópsia para confirmar oficialmente".


A Delegacia de Cambé também espera a conclusão do laudo sobre a morte do rapaz. Na ação, Rafael Tiago Pereira, 20, acabou baleado; Marcos Alan Lopes, de 19 anos, preso; e um adolescente de 16 anos apreendido. O grupo estava com um revólver calibre 32.


A Polícia Civil vai apurar se os tiros partiram da polícia ou dos seguranças do condomínio que participaram da perseguição. Marcos e o adolescente já foram ouvidos pela polícia. Eles relataram não ter passagem por outros crimes. Rafael segue no hospital e será ouvido quando receber alta.

No acidente na BR-369 uma criança de 5 anos, passageira do outro veículo envolvido, ficou ferida. Ela foi encaminhado ao Hospital Evangélico de Londrina com traumatismo craniano. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, a criança permanece na UTI em observação. O estado de saúde dela é estável. Ela está consciente, conversando e sem sedação.


Continue lendo