Foi realizada na tarde desta sexta-feira (04) a reconstituição do crime que chocou a cidade de Colombro, Região Metropolitana de Curitiba.
Trata-se do assassinato de Josiane Taborda de Oliveira, 14, e Vinícios Nascimento Félix, 5, no último dia 19, em Segundo a polícia, a adolescente foi morta a facadas e depois estuprada. O menino levou uma pancada na cabeça, foi sufocado e depois foi morto com um tiro na nuca.
O acusado é o pedreiro Jairton Cardoso, 32. ''Após o exame psiquiátrico, a reconstituição e a confissão, não resta dúvida de que ele foi o autor'', afirmou o delegado do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Messias Antonio da Rosa, que preside o inquérito. Na manhã desta sexta-feira (4), Cardoso foi submetido a exame psiquiátrico e ficou descartado que ele tenha qualquer problema mental.
Segundo depoimento prestado à polícia na semana passada, Cardoso contou que foi até a casa onde Josiane trabalhava como babá de Vinícios porque era apaixonado por ela e não tinha a intenção de matar. O delegado relata que o suspeito confessou que pulou o muro da casa, entrou pela porta da frente e quando Josiane o viu começou a gritar.
Foi quando ele teria pego uma faca em cima da mesa e atacou a babá. Depois de caída, Cardoso afirmou que ainda a estuprou. Ainda de acordo com o depoimento, Vinícios saiu do quarto chorando e para calá-lo Cardoso deu uma pancada na cabeça, sufocou com um pano e deu um tiro na cabeça.
Houve um princípio de tumulto quando Cardoso deixou a casa. Populares e um tio de Vinícius tentaram agredi-lo, mas foram contidos pelos policiais. Três viaturas do Cope e três da Polícia Militar (PM) estavam posicionadas em frente à casa. A preocupação da polícia era de houvesse tentantiva de linchamento.
>>Leia mais na Folha de Londrina deste sábado