Um homem suspeito de assaltos a agências dos Correios de Curitiba foi preso por policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). Marcos Antônio Torres Barbosa, 23 anos, capturado quando saia de casa, em Araucária (Região Metropolitana de Curitiba), seria responsável por pelo menos quatro assaltos a agências dos Correios na região central da cidade. ''Ele aparece claramente nas imagens das câmeras de segurança, por isso acabou confessando os crimes'', disse o delegado Marcelo Magalhães, da DFR.
Magalhães explicou que na casa do suspeito foram encontradas quatro munições intactas de calibre 38, por isso ele foi autuado por posse ilegal de munição. ''Como ele foi reconhecido nos quatro assaltos nós já solicitamos à Justiça a sua prisão preventiva'', contou o delegado.
Nas imagens em que aparece roubando as agências dos Correios, Barbosa sempre está usando uma luva preta na mão direita. ''Ele nos contou que usa esta luva pois em um confronto com a Polícia Militar teve a mão atingida por um disparo'', explicou Magalhães.
O delegado destacou que além dos assaltos a agências do Correios, Barbosa também é suspeito de participação em assaltos a farmácias.