A polícia do Paraná prendeu a quadrilha que aterrorizou Ortigueira semana passada. A informação foi divulgada neste domingo (12) pelo governo do Estado, em nota à imprensa. Maiores detalhes sobre a operação não foram divulgados. Segundo a polícia, as primeiras prisões foram feitas ainda no sábado.
A quadrilha vai ser apresentada nesta segunda-feira (13) em Londrina. De acordo com o secretário da Segurança Pública do Paraná, Luiz Fernando Delazari, o crime foi planejado. Os bandidos roubaram R$ 60 mil, além de terem feito reféns dois soldados e o prefeito da cidade, Geraldo Magela (PSDB).
A sequência de crimes aconteceu na última sexta (11), por volta das 10h30, quando a quadrilha armada com metralhadoras e fuzis teria chegado em dois carros ao prédio da PM de Ortigueira. Ali, tomaram os reféns que foram levados numa viatura policial. Depois, renderam cerca de dez pessoas na Delegacia de Polícia Civil, onde tomaram dinheiro e pertences.
Acompanhados dos reféns, os bandidos assaltaram agências do Banco do Brasil, Itaú e Sicredi, além de uma lotérica, uma loja de telefonia celular e um posto de combustíveis. Os reféns foram abandonados pouco depois, na estrada do distrito de Briolândia, por onde a quadrilha fugiu.
Desde então, cerca de 150 policiais, com a ajuda de um helicóptero do governo estadual, cercaram a região, na tentativa de encontrar os bandidos. O delegado disse que a quadrilha conta com pelo menos 12 pessoas.
''O pessoal fez o cerco na região, que é uma área grande, de difícil acesso, entre Ortigueira, Curiúva e Telêmaco Borba. Ainda não podemos passar detalhes de informações para não atrapalhar as investigações'', disse o delegado.
Folha de Londrina
>> Mais informações a qualquer momento.