Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
"Naciente"

Operação prende quadrilha de traficantes de drogas

Redação Bonde
13 mar 2007 às 11:34
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Polícia Federal realiza nesta terça-feira (13) uma operação para prender uma quadrilha internacional de tráfico de drogas. Foram expedidos 31 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão que estão sendo cumpridos no Amazonas, em Minas Gerais, Roraima e Santa Catarina. Além de tráfico de drogas, o grupo praticava lavagem de dinheiro. As informações são da Agência Brasil.

De acordo com nota divulgada no site da Polícia Federal, as investigações começaram em 2005, quando a polícia do Reino Unido comunicou ao Brasil a prisão, na Bélgica, de um cidadão inglês que transportava cocaína. Ele faria parte de uma quadrilha que tinha como base o estado do Amazonas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A nota informa também que os policiais descobriram que a quadrilha transportava a cocaína da Colômbia e da Venezuela para Manaus. O transporte era feito de carro, pela BR-174, ou em balsas. Posteriormente, a droga era levada para a região sudeste. Ao longo da investigação, a Polícia Federal prendeu 36 pessoas e apreendeu cerca de meia tonelada de cocaína.

Leia mais:

Imagem de destaque
Homem acusado de estupro

Policiais militares, civis e federais prendem em Londrina casal acusado de diversos crimes

Imagem de destaque
Teve o celular quebrado

Grávida, adolescente de 13 anos chama a Polícia após ser "trancada" pela sogra em Apucarana

Imagem de destaque
Dia de Combate ao Tabismo

Anvisa, Polícia Federal e Receita Federal inspecionam fabricantes de cigarros em Ibiporã

Imagem de destaque
29ª Lesa Pátria

PF cumpre 10 mandados de busca e apreensão contra suspeitos do 8/1


Do total de mandados de prisão expedidos pela Justiça Federal, dez terão como alvos pessoas que já estão detidas em presídios do Amazonas, Minas Gerais e Rondônia.


Na ação de hoje, os policiais realizam também o seqüestro de bens que foram adquiridos com dinheiro do tráfico de drogas, como panificadoras, frigoríficos, hotéis e lan-houses. Também foi pedido à Justiça o bloqueio das contas bancárias usadas pela quadrilha.

A operação é chamada de Naciente. Segundo a Polícia Federal, o nome faz referência ao local onde a cocaína comercializada pela quadrilha era produzida.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade