Uma pessoa foi presa em flagrante durante cumprimento de mandado de busca e apreensão da Operação Luz na Infância 6 na manhã desta terça-feira (18) em Londrina. Segundo a PCPR (Polícia Civil do Paraná), no total, são seis mandados de busca e apreensão em alvos no Estado.
Os alvos são suspeitos de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet. Eles foram identificados pela PCPR com base em elementos informativos coletados em ambientes virtuais com indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva.
A força-tarefa coordenada pelo MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública) envolve polícias civis de 12 estados. Além do mais, agentes de aplicação da lei da Colômbia, Estados Unidos, Paraguai e Panamá estão cumprindo, simultaneamente, mandados de busca e apreensão.
No Paraná, cerca de 40 policiais civis estão nas ruas desde as primeiras horas da manhã. Os mandados estão sendo cumpridos nos municípios de Colombo, Londrina, Francisco Beltrão, Santa Terezinha de Itaipu, Toledo e Centenário do Sul.
Nesta 6ª fase estão sendo cumpridos, no Brasil e em quatro países, ao todo 112 mandados de busca e apreensão de arquivos com conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual praticados contra crianças e adolescentes.
O delegado da PCPR, José Barreto de Macedo Junior, irá fornecer o resultado da operação no Estado e detalhes sobre as investigações, na manhã desta terça-feira.