Equipes da Polícia Militar e Polícia Civil conseguiram recapturar nove fugitivos da Delegacia de Polícia Civil de Irati, na região Centro-Sul do Estado, na tarde desta sexta-feira (23).
De acordo com informações da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), três mulheres foram até a Delegacia para registrar um boletim de ocorrência, a fim de desviar a atenção dos policiais. Enquanto isso, um homem armado invadiu o setor de carceragem e tentou render um agente, mas sem sucesso. Porém, alguns presos que perceberam a movimentação aproveitaram a oportunidade para fugir através de um buraco no teto de uma das celas.
Após a fuga, policiais civis e militares iniciaram buscas e recapturaram todos os detentos. Além dos crimes pelos quais foram presos, os fugitivos foram indiciados por dano ao patrimônio público.
Dois jovens que estavam em uma motocicleta e monitoravam a movimentação da Polícia nas proximidades e três mulheres que forjaram o boletim de ocorrência também foram presos. Eles responderão por processo de facilitação e auxílio à fuga, que prevê de dois a seis anos de reclusão.