Ex-gerente de uma agência bancária de Ribeirão do Pinhal (57 km a oeste de Jacarezinho), Mário Cézar Colognese, de 48 anos, foi preso na última terça-feira (30) acusado de extorquir clientes. Demitido em maio deste ano, ele responde por crimes cometidos quando ainda trabalhava na instituição.
De acordo com a Polícia Civil, Colognese teria exigido de um correntista a entrega de um veículo para acobertar supostas irregularidades em contratos de empréstimo. Os problemas jurídicos, no entanto, teriam sido forjados pelo próprio gerente para extorquir as vítimas.
O ex-gerente também é acusado de se apropriar de parcelas de empréstimos concedidos a clientes. A polícia de Ribeirão do Pinhal ainda investiga a proporção dos golpes, mas pelo menos 30 pessoas teriam sido enganadas ou extorquidas de alguma forma. O esquema contava com o apoio de outros cinco funcionários da agência, que também foram demitidos.
Leia mais:
Polícia Científica do Paraná recruta Raman, primeiro membro canino da equipe
Caminhoneiro que provocou acidente em Morretes é indiciado por lesão culposa
Briga entre casal termina com homem esfaqueado na Zona Norte de Londrina
Homem é preso após dizer a funcionário que 'lugar de preto é na senzala', no Oeste do PR
Nesta quinta-feira (2), Colognese pagou a fiança de R$ 7.240,00 e foi solto. Ele vai responder pelos crimes em liberdade.
(com informações do NP Diário)