O namorado de Simone Cassiana da Silva, 29, acusada da jogar no último sábado (28) a filha recém-nascida na lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte (MG), se apresentou nesta segunda-feira (30) à noite para depor à polícia, na capital mineira. Ele, cujo nome não foi divulgado, garantiu que não sabia da gravidez da mulher concordou em realizar exame de DNA para saber se é o pai da criança. O namorado afirmou que, caso o teste dê positivo, está disposto a assumir a guarda do bebê.
A menina encontra-se sob custódia Juizado da Infância e da Juventude em Belo Horizonte e permanecerá em um abrigo até sair uma decisão. O bebê também pode ser levado à adoção.
O paradeiro da promotora de vendas está sendo mantido sob sigilo pela Polícia Civil. Ela foi transferida para uma unidade prisional ainda ontem, depois de ter sido autuada em flagrante por tentativa de homicídio.
Ela teria dito que não jogou o bebê nas águas da Pampulha, mas confessou ter entregue a filha a um grupo de moradores. Aos funcionários do hospital, Simone declarou que sofria de depressão pós-parto.
Fonte: O Dia