Na tarde desta terça-feira (24), durante fiscalização de rotina na Aduana da Ponte Internacional da Amizade em Foz do Iguaçu, agentes da Força Nacional e servidores da Receita Federal apreenderam 9kg de maconha e 2,5kg de pasta base para cocaína.
A apreensão ocorreu por volta das 17h30 por ocasião da abordagem de três mulheres que cruzavam a fronteira de moto. As jovens de 18, 20 e 25 anos vieram da cidade de Cascavel.
Cada mulher carregava uma mochila com drogas, com um total de 9kg de maconha e 2,5kg de pasta base para cocaína. Elas foram presas em flagrante delito e encaminhadas, juntamente com a droga, para a Delegacia da Policia Federal de Foz do Iguaçu.
Leia mais:
PM afasta policial que atirou à queima-roupa em rapaz em São Paulo
Câmera de segurança flagra policial militar atirando a queima-roupa em homem em São Paulo
Jovem baleada por agentes da PRF continua em estado grave no hospital
Polícia investiga se adolescente foi morto por engano na madrugada de Natal
Logo depois, servidores da Polícia Rodoviária Federal e da Receita Federal abordaram duas mulheres de Foz do Iguaçu com celulares presos ao corpo. Elas tentavam cruzar a fronteira num ônibus urbano internacional e disseram que revenderiam os celulares em São Paulo/SP. No total foram apreendidos 38 celulares com valor total de R$ 7,3 mil. As mulheres foram identificadas e liberadas.