Uma mulher cujo nome e idade não foram divulgados foi vítima de estelionatários em Cornélio Procópio, no norte do estado. Por volta de 15h30 desta terça-feira (5), ela saía de uma agência da Caixa Econômica Federal, na esquina da Avenida Minas Gerais com a Rua Massud Amin, no centro de Cornélio, quando o golpe começou a ser aplicado.
Ela havia sacado R$ 5 mil e perdeu todo o dinheiro para um homem e uma mulher. O soldado Contardi explicou como funciona o "golpe do pacote": "O golpe consiste numa simulação: ao escolher a vítima, o estelionatário deixa cair um pacote; a vítima o observa, o pega e devolve ao estelionatário", explicou o soldado Contardi. "O golpista então se diz muito agradecido, afirma que no pacote há um valor muito maior e que quer dar metade do dinheiro para a vítima. Mas pede garantia, já que sabe que a pessoa acabou de sacar dinheiro".
A vítima em questão resistiu. Então, aparece em cena uma mulher, outro golpista, que finge ser desconhecida do estelionatário, e se oferece para ficar com o dinheiro como garantia. "Eles são muito articulados e a vítima, talvez com o desejo de ganhar mais dinheiro, acaba perdendo tudo", comentou o soldado.
O casal de estelionatários ainda não foi localizado pela polícia.