Polícia

Motocicleta escondia 10 mil comprimidos de ecstasy

01 jun 2009 às 15:30

Policiais civis encontraram, domingo (31) 10 mil comprimidos de ecstasy escondidos no escapamento de uma motocicleta, apreendida em 15 de maio. Segundo o delegado Messias Antônio Rosa, os advogados de Elias Pereira dos Santos, 31 anos, se mostraram muito preocupados com a liberação do veículo, o que levantou a suspeita. Cada comprimido, segundo o delgado, seria vendido por, pelo menos, R$ 30.

Elias foi detido pela Polícia Rodoviária Federal, com três quilos de crack, que transportava na moto, de Foz do Iguaçu para Blumenau (SC). De acordo com o delegado, em depoimento, o suspeito afirmou que receberia R$ 1 mil pelo transporte. Do posto da PRF de Guaratuba ele foi encaminhado à delegacia. "Agora ele terá que responder por mais esse crime", disse o delegado, referindo-se aos comprimidos de crack.


O suspeito foi abordado por volta das 3h e tentou fugir. Ele conduzia uma motocicleta Yamaha, com placa da cidade de Ibirama (SC). A polícia ainda afirmou que na fuga, Elias perdeu o controle da direção em uma curva da serra e caiu com a moto. Santos então foi detido pela polícia rodoviária e encaminhado para a delegacia onde está preso aguardando decisão da Justiça.

Santos já possui passagem por furto e roubo, pela comarca de Foz do Iguaçu. Ele está detido na delegacia de Guaratuba e irá responder por tráfico de drogas. As investigações da polícia continuam para identificar o proprietário da moto, bem como para descobrir quem iria receber a droga em Blumenau.


Continue lendo