O delegado de Ibiporã, Marcos Belinati, ouviu nesta quinta-feira (20) um adolescente de 15 anos que teria sido abordado pelo padre Sílvio Andrei Rodrigues, 40 anos, na madrugada de domingo (16).
De acordo com o delegado, o garoto confirmou ter sido abordado pelo padre.
O fato teria ocorrido em uma das saídas de Ibiporã, pouco antes da prisão do padre, que, segundo os policiais militares que efetuaram a detenção, dirigia embriagado, estava nu e, por duas vezes, ofereceu dinheiro para não ser detido. O padre também teria feito proposta sexual aos policiais.
O menino, que na quarta-feira gravou entrevista para a rede de televisão RPC com autorização dos pais, afirmou que caminhava pela rua quando o padre parou com seu carro, um Fiat Idea, ao seu lado e perguntou onde havia um bordel. "Ele perguntou se eu sabia onde tinha um bordel. Falei que não sabia e falei para ele sair".
O rapaz disse ainda que continuou andando e metros à frente o padre novamente o abordou. "Ele falou que estava com vontade de fazer sexo oral", relatou na entrevista. O menino disse ainda que acredita em Deus e um fato como esse não deve abalar a fé. "A fé está em Deus, né. Isso aí não deve abalar a fé de ninguém".
Confira reportagem do Jornal Tarobá 2ª edição: