Uma semana após a morte do carregador Jamys Smith da Silva, 20, espancado por policiais militares no último dia 15, o Jardim Santa Fé (Zona Leste) foi abalado por mais um crime contra a vida. Na noite de sábado, por volta das 21 horas, o pedreiro Samuel Delfino, 19 anos, foi assassinado com pelo menos três tiros na Rua Lauro Dantas Faria. É o terceiro homicídio no bairro, só neste mês.
Moradores da rua onde ocorreu o crime disseram que os disparos teriam partido de um único homem, que estaria a pé. ''Ouvi uns três tiros e só vi a mãe e a esposa dele descerem correndo, desesperadas. A gente nem sai de casa nessas horas, com medo de virar vítima também'', contou a desempregada Sheila Aparecida de Souza, 24 anos.
O delegado de Homicídios da 10ª Subdivisão Policial (SDP), Joaquim de Mello, informou que o pedreiro tinha uma passagem pela polícia por porte ilegal de armas.
>> Maiores informações sobre este e outros assassinatos no Jardim Santa Fé na edição desta terça-feira da Folha de Londrina - Cidades.