Polícia

Mãe é presa após matar o filho de três dias no Paraná

17 abr 2019 às 14:49

Uma mulher de 18 anos foi presa na madrugada desta quarta-feira (17) acusada de matar o filho de três dias com uma facada no peito em Faxinal (Vale do Ivaí).


Segundo o delegado Ricardo Augusto de Oliveira Mendes, por volta das 4h, uma enfermeira do posto de saúde do município informou à PM (Polícia Militar) que havia uma idosa no local com um bebê que tinha um ferimento no tórax causado por instrumento contundente. Na sequência, os policiais foram até a residência da família, onde detiveram a mãe do menino por suspeita de ter machucado o filho. O bebê não resistiu ao ferimento e foi a óbito.


Pela manhã, o delegado ouviu os familiares da detida e testemunhas do caso. "O irmão da acusada relatou que dorme na sala da casa da família, onde a irmã dormia em um quarto com o bebê e a mãe deles. Segundo o jovem, pouco antes das 3h, o bebê chorava muito. Ele viu quando a irmã se levantou e foi para a área externa da casa. Por volta das 3h, notou que o choro cessou, a jovem levou o filho para casa e o colocou na cama. Então, o rapaz viu que a criança se mexia pouco e o body dele estava manchado de sangue. Ele contou para a mãe deles, que levou a criança para o atendimento médico", relata o delegado.


"A mãe do bebê, chorando muito, confessou que o atingiu com um golpe de faca pequena de cozinha, de serrinha. O menino também apresentava hematomas pelo corpo, o que pode indicar possível agressão", afirma o delegado. "A princípio, ela foi enquadrada por homicídio por motivo fútil - por que o bebê estava chorando. Mas isso pode mudar se uma perícia indicar alteração psicológica", diz o delegado.

A jovem permanece presa na carceragem de Faxinal, e o caso causou comoção no município. "Ela teve parto normal, está com sangramentos, e até para levá-la ao médico está complicado", alega o delegado.


Continue lendo