Uma adolescente de 17 anos foi apreendida com aproximadamente 10 quilos de maconha, na manhã de terça-feira (14), no Terminal Rodoviário de Londrina, durante trabalhos de rotina de policiais civis do núcleo de Londrina da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc).
Segundo a garota, a droga saiu de Guaíra e seria transportada até Piraju, no interior do estado de São Paulo. A adolescente receberia R$ 1mil para levar o entorpecente até lá. Os dez quilos de maconha estavam dentro da mochila que a jovem levava consigo.
De acordo com o delegado Lanevilton Theodoro, os traficantes fazem uso de mulheres e pessoas menores de 18 anos para transportar as drogas com objetivo de minimizar os risco de perder o carregamento. "Trabalhos ordinários no terminal rodoviário de Londrina continuarão sendo feitos para coibir o tráfico de drogas" afirmou o delegado.
A adolescente foi apreendida e realizado o Boletim de Ocorrência Circunstanciado. Ela foi encaminhada ao Centro de Socioeducação (Cense) onde aguardará decisão judicial.