Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
BR-369

Londrina: condutor de acidente que matou mãe e filha é indiciado por racha

Pedro Marconi - Grupo Folha
16 jan 2024 às 14:12

Compartilhar notícia

- Pedro Marconi/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Delegacia de Trânsito de Londrina indiciou o jovem de 19 anos que no dia dez de dezembro se envolveu num acidente gravíssimo na BR-369, no trecho entre a cidade e Ibiporã, que resultou na morte da filha, uma bebê de apenas um ano e dois meses, e da companheira, uma jovem de 18 anos. O rapaz vai responder por racha com resultado morte. “A pena é de cinco anos a dez anos de prisão”, destacou o delegado Edgard Soriani.


Além dele, um outro motorista foi indiciado pelo mesmo crime. No entendimento da Polícia Civil, o pai da criança e esse outro homem travaram uma disputa de velocidade na rodovia. “Imagens captaram a disputa de racha entre dois veículos. Um investigador da delegacia conseguiu, por meio de diligências, identificar quem seria o segundo individuo, que não parou no local, não prestou socorro e continuou o trajeto”, relatou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em depoimento, este condutor negou o racha. “Alegou que parou no sinaleiro do Grêmio, que o carro parou do lado e teria ficado acelerando. Ele afirmou que saiu em baixa velocidade e o outro carro ficou atrás dele acelerando. Ele achou que era um assalto e empreendeu fuga, com o carro perseguindo ele”, comentou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Feminicídio

Homem que matou a ex na frente da filha é condenado a quase 46 anos de prisão em Jacarezinho

Imagem de destaque
Drogas, armas e dinheiro

Operação em Londrina e região prende 12 pessoas ligadas ao tráfico de drogas

Imagem de destaque
Flagrante

Acusados de furtar diversos produtos de farmácias na zona leste de Londrina são detidos

Imagem de destaque
BR-369

Adolescente é detido em Ibiporã dirigindo carro roubado em SP


Mas as alegações não convenceram o delegado. “Ele não procurou delegacia, não reportou o fato e, no meu entendimento, foi uma versão falaciosa para se safar de eventual participação no racha”, frisou. “Obviamente (que o indiciamento) pode ser mudado pelo Ministério Público e a Justiça”, ponderou.


Já o motorista do Honda Civic, onde estavam a jovem a bebê, trouxe poucas informações para a investigação. “Num primeiro momento veio na delegacia e ficou em silêncio. Na sexta-feira (13) foi ouvido novamente, mas do acidente disse não se recordar dos detalhes do fato. Falou de circunstâncias alheias sobre as famílias (dele e da esposa), mas que não eram relevantes para o inquérito.”


LEIA MAIS NA FOLHA DE LONDRINA.


Imagem
Motorista de acidente que matou mãe e filha é indiciado por racha
Rapaz disse em depoimento não se lembrar dos detalhes da batida na BR-369; outro condutor também vai responder pelo mesmo crime
Imagem
No ar! Veja a lista de aprovados no vestibular 2024 da UEL
A espera acabou! A UEL (Universidade Estadual de Londrina) divulgou nesta terça-feira (16) a lista com os aprovados no vestibular 2024. Confira a lista e veja se você passou na 1ª convocação!
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo