Um assalto frustado a uma cerealista, hoje (07/12) à tarde, em Cambé (13 km a oeste de Londrina) na resultou na morte de um dos assaltantes, assassinado pelos próprios companheiros. José Roberto Lelis de Freitas, 17 anos, foi morto com um tiro nas costas, provavelmente depois de uma discussão entre os assaltantes. Um funcionário da empresa e um cliente também ficaram feridos.
Segundo o delegado de Cambé, Antônio do Carmo, três homens armados e encapuzados invadiram a Máquina de Arroz Moscato, no centro da cidade, por volta das 13h30. José Roberto teria entrado primeiro e os outros dois ficaram do lado de fora, cuidando da situação. ''Talvez o rapaz tenha ficado apavorado e acabou disparando dois tiros'', disse. Um deles acertou um dos dedos do funcionário Getúlio da Silva, 54 anos, e outro, o antebraço de Odilon Pedro de Oliveira, 44 anos, cliente da cerealista.
'Os tiros atrapalharam os planos da quadrilha e os dois comparsas não devem ter gostado da situação. Segundo as testemunhas, o José Roberto saiu e três comaçaram a discutir. Houve troca de tiros entre eles e o José Roberto acabou morto. Com ele, foi encontrado um revólver calibre 38 de cinco tiros, com quatro cápsulas deflagradas', afirmou o delegado.
* Leia mais em reportagem de Telma Elorza na Folha de Londrina deste sábado