Polícia

Justiça decreta prisão preventiva de homem acusado de furtar casas em Cambé

11 ago 2016 às 12:39

Cumprindo resultado de audiência de custódia realizada na última quarta-feira (10) na Vara de Execuções Penais (VEP), a juíza da 1ª Vara Criminal de Cambé, Jéssica Valéria Catabriga Guarnier, decidiu em converter a prisão de David César Guimarães Cândido, 19 anos, de flagrante para preventiva. Ele foi detido pela Polícia Militar no último domingo (7) na companhia de uma adolescente de 14 anos realizando diversos furtos em residências localizadas na rua Ipiranga, no Jardim Morumbi, em Cambé.

Segundo a polícia, Cândido estava em um Palio cinza na frente de uma residência, mas fugiu após o disparo do alarme. Ele confessou a tentativa de furto. No veículo, a PM encontrou uma espingarda de pressão, caixa de ferramentas e um aparelho de televisão, além de 30 pinos de cocaína e R$ 2 mil em dinheiro. Sobre a menor, Cândido alegou que ela seria a sua esposa. O acusado possui diversas passagens pelo sistema prisional e um mandado de prisão não cumprido.

Para sustentar a decisão, a magistrada justificou que 'os indicativos criminais anteriores comprovam que ele não está apto a convivência em sociedade'. As medidas tomadas com relação aos crimes praticados pelo mesmo se mostraram ineficazes com a repressão de tal crime e a prevenção da prática de outros'. Cândido permanece detido na Delegacia de Cambé.


Continue lendo