Jonathan Amorim, 25, foi preso em flagrante por investigadores do Setor Antidrogas da 15ª Subdivisão Policial de Cascavel. A prisão foi realizada no final da tarde de segunda-feira, no Bairro Santa Cruz, região oeste da cidade. De acordo com o delegado Nagib Nassif Palma, havia uma investigação em andamento cujo alvo era justamente Jonathan Amorim.
Após o recebimento de denúncias anônimas por meio do telefone 197 (disque-denúncia da Polícia Civil), foi desencadeada a investigação. Indicativos de que realmente o rapaz estava ligado ao tráfico de drogas e que comercializava entorpecentes em frente a um colégio no Bairro Santa Cruz, motivou a ação policial. "Foram levantadas informações e apresentado o resultado da investigação preliminar ao Poder Judiciário, o que motivou, inclusive, a expedição de um mandado de busca e apreensão na residência do acusado", explica o delegado.
Na diligência, os investigadores localizaram uma porção de maconha e uma porção de cocaína, além de uma quantia em dinheiro. A polícia acredita que havia ainda mais droga, contudo, o entorpecente não foi localizado. Ressalta-se que ele já respondeu a processo criminal por tráfico e associação ao tráfico de drogas.