Policiais federais lotados no Aeroporto Internacional das Cataratas, em Foz do Iguaçu (Oeste), prenderam na manhã deste sábado (2) uma jovem de 22 anos que tentava embarcar para Brasília com pacotes contendo haxixe amarrados à cintura.
Os policiais federais fiscalizavam bagagens dos passageiros quando perceberam uma jovem muito agitada, aparentando nervosismo. Ao se aproximarem, convidaram a moça para que fosse à sala da Policia Federal no aeroporto, onde uma funcionária da Receita Federal procederia a revista pessoal.
Assim que a servidora pediu para que a jovem levantasse a blusa, percebeu que havia seis pacotes, envoltos em plástico, ateados à cintura da passageira. No total, havia 2,7 kg do entorpecente.
Ao ser interrogada, a jovem natural de Recife disse que estava em Foz há três dias e que estivera hospedada em um hotel nas imediações da rodoviária. Afirmou, ainda, que recebeu a droga como pagamento por programa sexual feito com um paraguaio. Ela também revelou que mora em Brasília e tentaria vender a droga por lá.
A jovem foi autuada em flagrante por tráfico internacional de drogas, sendo conduzida à custódia provisória da Policia Federal em Foz, onde aguarda os procedimentos judiciais cabíveis.