Um carro e uma caminhonete foram flagrados com 1,23 tonelada de maconha em Cornélio Procópio (Norte Pioneiro) na noite desta quarta-feira (06), por volta das 20h30.
De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), equipes deram ordem de parada a um Chevrolet Onix e uma Nissan Frontier que trafegavam pela PR-160, sentido Cornélio Procopio.
Leia mais:
Em um ponto da BR-277 em Curitiba, PRF flagra, em 4h, 132 veículos em excesso de velocidade
Mulher denuncia ameaça de marido e Polícia Militar apreende carabina em Paiquerê
Homem é surpreendido por criminosos e executado a tiros em Apucarana
IA lê prontuários e detecta violência contra mulher 92 dias antes de caso se agravar
Durante a tentativa de abordagem, os veículos desobedeceram a ordem dos policiais e empreenderam fuga em alta velocidade, dando início a um acompanhamento tático que envolveu equipes da PRF com apoio da PM (Polícia Militar) local.
Após cerca de sete quilômetros de perseguição, o Onix saiu de pista em área de mata e o condutor ainda não foi encontrado. No interior, havia diversos fardos de maconha que após pesados totalizaram 425kg.
Já a Frontier fugiu por aproximadamente 20 quilômetros, e foi abordada no perímetro urbano de Cornélio Procópio. O motorista, um homem de 29 anos e morador de Altônia (Oeste), transportavae 805kg da droga.
Ambos os veículos portavam placas falsas, sendo que a Frontier era produto de furto no estado de São Paulo em abril deste ano.
A pesagem da droga totalizou 1.230kg, e foi entregue na delegacia de Cornélio Procópio juntamente com os veículos e com o preso.
O crime de tráfico de drogas tem pena prevista de 05 a 15 anos de reclusão.
Participe do canal de transmissão do Bonde no insta! Vem pro Bonde do Bonde. Clique aqui.