Polícia

Jovem de 16 anos apavora e expulsa família de bairro

22 set 2009 às 18:15

Ele é apenas um garoto de 16 anos, mas está sendo considerado um terror para os moradores do Jardim Itália, um dos mais violentos de Rolândia. Segundo o delegado Pedro Lucena, na semana passada, o adolescente foi até a casa de uma família, fez disparos e mandou que todos se mudassem de bairro.

O motivo da expulsão: a família teria amigos que moram no Jardim San Fernando, "bairro rival" do Itália. "É um pivete, podemos dizer, que expulsou um família porque esta teria amizade com uma família do San Fernando. Temos informação de que ele tentou expulsar uma segunda família nesta mesma situação", disse o delegado em entrevista à Rádio Paiquerê AM. "Isso é para você ver onde nós chegamos: o indivíduo assiste às reportagens sobre (a criminalidade) no Rio de Janeiro e começa a copiar".


Apreensão


Como o rapaz era odiado no bairro, o delegado pediu à Justiça sua apreensão. "Ele estava oferecendo risco para a comunidade, porque ameaçava a todos, e também corria risco de morte, já que estava sendo ameaçado", explicou o delegado Pedro Lucena.

O adolescente está internado e aguarda vaga em uma casa abrigo. Ele já esteve apreendido por outros crimes, como tráfico, roubo e porte de arma. "Apesar da pouca idade, ele já tem uma lista grande de infrações; ao invés de trabalhar, optou por esta vida, que só tem dois caminhos: a cadeia ou o cemitério".


Continue lendo