Joelson Telles, de 26 anos, suspeito de matar uma mulher de 38 anos em Cascavel, na região oeste do Paraná, no último sábado (28), confessou o crime em depoimento à Polícia Civil na tarde desta segunda-feira (30). Ele admitiu que usou um cinto para enforcar Ingrid Lapuse Rupel enquanto tentava roubar a casa dela. A brutalidade do crime deixou os moradores de Cascavel chocados. As informações são da CGN.
Telles, preso pela polícia horas após cometer o crime, alegou, ainda, que não tinha a intenção de matar a mulher. Ele afirmou que só invadiu a casa por que achava que o local estava vazio. No entanto, o jovem contou que foi surpreendido por Ingrid, que, conforme ele, teria reagido e, por isso, acabado morta durante a ação criminosa.
O jovem morava em um imóvel abandonado, ao lado da casa da vítima. Ele alegou que tinha a intenção de roubar pertences e objetos da casa para vendê-los e comprar droga. Telles disse, ainda, que estava bêbado e drogado no momento do crime.
O acusado, que teria cometido o assassinato sozinho, conforme a polícia, deverá responder por latrocínio, já que foi detido trafegando no veículo da vítima. (com informações da CGN)