Dois integrantes de peso da quadrilha do traficante Luís Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, estão detidos no posto da Polícia Federal na Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu.
José Clyver Vilanova Cavalcante, vulgo "Bito Cavalcante" e Jonathan Gimenez Grace foram encontrados no sábado (02) por policiais da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai, na cidade de Pedro Juan Caballero.
A dupla é considerada liderança do tráfico de drogas na fronteira. Bito Cavalcante era piloto do avião de Fernandinho Beira-Mar e possui mandados de prisão expedidos tanto pela Justiça Federal brasileira quanto da Justiça Comum do Mato Grosso do Sul, por tráfico de cocaína. No Paraguai, o traficante usava documento falso com nome de Víctor Romero.
Graças à prisão desses dois narcotraficantes, a polícia paraguaia chegou no domingo (03) à localização de um arsenal escondido em um poço de uma casa, na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, armamento esse que serviria a grupos criminosos do Rio de Janeiro e São Paulo. Tal arsenal pertenceria a ALBERTO DORNELLES RODRIGUES, preso atualmente no Mato Grosso do Sul, sendo avaliado pelas autoridades paraguaias em 1 milhão de dólares.
No poço estavam escondidas mais de 600 armas, entre metralhadoras, fuzis e pistolas, e 6 mil caixas com munição.
Os dois traficantes permanecerão na Custódia da PF em Foz do Iguaçu, devendo ser transferido o mais breve possível, para sede da Comarca onde pesam os respectivos mandados de prisão.