Polícia

Imagens mostram suspeitos após tiros contra ex-prefeito

18 fev 2013 às 17:30

A Polícia divulgou nesta segunda-feira (18) imagens de uma câmera de segurança que mostram suspeitos de terem atirado contra o ex-prefeito de Curitiba, Saul Raiz, na tentativa de assalto no bairro Mercês, na Capital. A Polícia acredita que seriam pelo menos três pessoas envolvidas no crime.

O ex-prefeito levou três tiros, dois nas costas e um no braço, no momento em que deixava um edifício em construção, do qual a empresa de Raiz é responsável. Segundo a Delegacia de Homicídios, que prestou os primeiros atendimentos ao caso, o ex-prefeito teria arrancado com o carro do local no momento em que os assaltantes chegaram e atiraram.

As imagens mostram um veículo preto, marca Fiat Stilo, que teria levado os assaltantes até o local da tentativa de roubo. Momentos depois aparecem dois homens, um de calça jeans e outro de bermuda, que teriam participado do crime. Eles corriam na direção em que o carro estaria estacionado.

Segundo o delegado-titular da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) Renato Figueiroa, que passou a investigar o caso, os suspeitos seriam jovens entre 17 e 20 anos. "Acreditamos em no mínimo três pessoas envolvidas. Ainda precisamos ouvir testemunhas e colher imagens de outras câmeras das proximidades", disse.

Rodrigo Batista

Figueiroa disse que uma pessoa teria presenciado o crime e será ouvida pela polícia. O delegado também aguarda a recuperação do ex-prefeito, que permanece internado no Hospital Evangélico de Curitiba, para que ele também possa depor e, desta forma, ser feito o retrato falado dos assaltantes.

Internado - o ex-prefeito, que estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Evangélico de Curitiba, foi levado para um quarto do hospital ainda pela manhã desta segunda-feira. Segundo a assessoria de imprensa do centro médico, durante o dia ele foi transferido para outro hospital. O nome do local onde Raiz passou a ser tratado não foi divulgado a pedido da família do ex-prefeito.


Continue lendo