Um homem de 60 anos foi preso na tarde deste domingo (5) após invadir uma rua que estava interditada para o ensaio da fanfarra dos alunos da escola Padre José Canale, em Apucarana, e atropelar o professor Derik.
De acordo com a Polícia Militar, Sidnei de Osti conduzia um veículo Fiat Prêmio quando passou por cima de alguns cones de sinalização e dirigiu em direção ao local onde o professor e alunos desenvolviam a atividade extra-curricular. Após atropelar o professor, o acusado fugiu e se escondeu em sua residência.
Na casa do autor, a equipe policial constatou que o referido veículo estava na garagem, e, ao tentar conversar com o autor, o mesmo reagiu desacatando os policiais com palavras de baixo calão. Após voz de prisão, o atropelador se escondeu dentro do quarto, sendo necessário o uso da força moderada para contê-lo. No quarto do acusado, os policiais encontraram uma carabina sem munição.
O detido foi conduzido para a 17ª subdivisão Policial (SDP) e autuado não só por lesão corporal mas também por desobediência e por falta de porte de arma.