Um idoso de 74 anos foi encontrado morto na tarde desta segunda-feira (5) em uma residência na Rua Agostinho Feijó Sanches, no Jardim Santa Mônica, zona norte de Londrina. A idade foi confirmada no obituário da Administração de Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf).
Conforme o Corpo de Bombeiros, as equipes apenas constataram o óbito. Em seguida, a perita do Instituto de Criminalística da Polícia Científica Larissa Richter, esteve no local e afirmou que não havia sinais de luta ou de violência no corpo do idoso identificado como Paulo Tanaka. "O mais provável mesmo é morte natural. Ele já tinha certa idade e apresentava problemas de saúde também. Em relação às lesões, não havia nenhuma que pudesse ser atribuída como causa da morte."
Por volta das 19h15, a reportagem do Portal Bonde entrou em contato com o Instituto Médico-Legal (IML). Os exames foram realizados e foi confirmado que Paulo morreu de causas naturais. Em seguida, o corpo foi liberado.
Populares no local suspeitavam que o caso se tratava de agressão. Segundo informações preliminares, o filho seria usuário de drogas. Devido às suspeitas, o filho foi chamado para prestar depoimento na delegacia.
O corpo está sendo velado na capela 1 do cemitério Jardim da Saudade, na zona norte da cidade. O sepultamento será realizado no mesmo local.