Polícia

Idoso é acusado de atear fogo em cachorro em Rolândia

11 jun 2019 às 07:43

Um idoso de 65 anos foi autuado por maus tratos pela Polícia Civil de Rolândia por ter ateado fogo em um cachorro. O animal acabou morrendo. O caso aconteceu na noite do último dia 5 na rua Saveiros, jardim Novo Horizonte.

O cão foi queimado depois de uma briga entre o acusado e sua esposa de 55 anos, que alegou ter sido agredida com socos e tapas. Os policiais militares escreveram no boletim de ocorrência que os dois estavam "embriagados". O homem foi preso, encaminhado para a delegacia e também irá responder por lesão corporal. Uma faca de aproximadamente 20 centímetros supostamente usada durante as ameaças foi apreendida.


A mulher foi levada ao hospital e não terminou sendo ouvida pela Polícia Civil. Já o idoso negou todas as acusações, porém confirmou que estava alcoolizado. "Eu assava linguiça em cima de uma lata de solvente, o cachorro se aproximou e derrubou o recipiente. Foi aí que o fogo começou. Ela (esposa) gritou por socorro e a PM chegou. Eu não agredi ninguém", disse durante interrogatório.

A Justiça decidiu que ele não ficará preso, mas foi proibido de frequentar bares e casas de jogo, ficar em casa à noite e nos dias de folga e comprovar mensalmente que está sendo tratado no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial).


Continue lendo