Polícia

Identificado suspeito de matar mulher encontrada em rio

24 ago 2007 às 17:16

O delegado Jairo Estorilio, titular da delegacia de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, divulgou na tarde desta sexta-feira (24), a foto de Adevanil Tavares Nogueira, 42 anos, principal suspeito do assassinato de Sonia Regina da Silva, 48. Além da foto, o delegado ainda apresentou à imprensa materiais pornográficos e vários recortes de matérias de jornais, sobre a morte de um travesti e também sobre o caso das mortes das mulheres em Almirante Tamandaré ocorridas entre 1999 e 2001. O material foi encontrado na casa do suspeito, no bairro Santaria. O delegado disse que pediu à Justiça a prisão preventiva contra Nogueira.

"Chegamos até ele através de um retrato falado e do reconhecimento de várias testemunhas que o viram saindo de um bailão com a vítima, na noite de 10 de agosto, data em que Sonia desapareceu", explicou o delegado. Ele descarta qualquer ligação deste caso, com a morte de Ana Claudia Caron, que desapareceu em Curitiba e teve seu corpo encontrado carbonizado em Almirante Tamandaré.


De acordo com o delegado, intriga a polícia o fato de encontrar diversos recortes de jornais com matérias sobre outras mortes na cidade, na casa do suspeito. "Ele tinha reportagens sobre a prisão de Alceu Rodrigues, conhecido como BA, na época, apontado como o envolvido no caso das mortes das mulheres em Almirante Tamandaré. Vamos intensificar as buscas e esperamos a ajuda da população para encontrá-lo. Além disso, vamos investigar o possível envolvimento dele com aquela série de mortes", disse.

Sonia Regina da Silva, 48 anos, foi encontrada morta, no riacho Volta Grande, no bairro Tranqueira, em Almirante Tamandaré, no domingo (19). Quem souber o paradeiro de Adevanil Tavares Nogueira ou tiver informações sobre o envolvimento dele em crimes pode entrar em contato com a delegacia através do número (41) 3657-1220.


Continue lendo