Polícia

Homicídios caem 33% no primeiro semestre em Londrina

01 jul 2013 às 18:03

O número de homicídios caiu 33% no primeiro semestre deste ano em Londrina em relação ao mesmo período do ano passado, conforme dados do 5º Batalhão e da 4ª Companhia Independente. A informação foi divulgada pela Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (1º).

O balanço aponta que 36 homicídios foram registrados nos primeiros seis meses deste ano em Londrina. No mesmo período de 2012, foram assassinadas 54 pessoas na cidade. Além disso, o roubo de veículos sofreu queda de 40%. No primeiro semestre de 2013, a PM ainda registrou aumento no número de traficantes presos em Londrina com 286 detidos, 4% a mais que no ano passado.


Em entrevista ao Portal Bonde, o porta voz da PM, capitão Nelson Villa, afirmou que a entrada de novos policiais no efetivo refletiu no número de traficantes presos e na queda dos índices de homicídios na cidade. "Cerca de 140 novos policiais passaram a trabalhar em Londrina com a formação de uma turma no 5º Batalhão e com a instalação da UPS no União da Vitória no final do ano passado", comentou Villa, que adiantou que existe a possibilidade do ingresso de mais policiais no final do mês em estágio durante o curso de formação.


O capitão também ressaltou que o número de detidos por tráfico de drogas influenciam, diretamente, as ocorrências de roubo de veículos e homicídios. "Com as prisões, a PM retira das ruas pessoas envolvidas com o crime que poderiam cometer novos homicídios", destacou.

Na região de Londrina, incluindo as cidades de Cambé, Ibiporã e Tamarana, a queda no número de homicídios e roubos de veículos foi de 38%.


Continue lendo