Um homem morreu na madrugada deste domingo (10) durante um confronto com policiais militares do Choque no Jardim Pacaembu, zona norte de Londrina. Conforme o comandante da 4ª Companhia Independente, major Nelson Villa, policiais visualizaram um veículo [Toyota Corolla] com suspeita de furto ou roubo e tentaram realizar a abordagem, mas não foram obedecidos.
"Iniciou-se então o acompanhamento tático, que demorou certo lapso temporal, inclusive. Quando o veículo ingressou nas imediações do Jardim Pacaembu, uma viatura interceptou o indivíduo tentando entrar em uma residência, segundo as informações deles", afirma.
Quando a equipe policial tentou realizar a abordagem na rua Jaime Galmacci, o indivíduo, identificado como Bruno Cristiano Lourenço da Silva, reagiu e os policiais efetuaram o disparo contra ele, conforme o comandante.
"Com ele foi encontrada uma pistola calibre 380 e o alerta de roubo foi confirmado. O Corolla era de fato roubado", informa. "As outras circunstâncias serão apuradas no curso do inquérito policial militar", acrescenta.
Segundo Villa, a pistola calibre 380 foi a que o homem tentou efetuar disparos contra a equipe.
Socorristas do Siate (Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência) chegaram ao local por volta das 2h20, mas o homem já estava morto. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico-Legal).