A polícia de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), procura um rapaz de 27 anos, acusado de ter estuprado e matado a própria esposa, de 20 anos; e de ter estuprado e tentado assassinar sua cunhada, de 14, na madrugada de ontem. O crime aconteceu no bairro Jardim Iruá.
Segundo a polícia, familiares da vítima informaram que Wellington Zarochuski, que trabalha como catador de material reciclável, era violento com a mulher, Carol de Borges Pinto.
O homicídio aconteceu na residência do casal. De acordo com a polícia, Wellington estrangulou a vítima com um cordão de crachá. O criminoso também tentou enforcar a adolescente que dormia no quarto ao lado, mas desistiu e acabou fugindo. ''Verificamos que a vítima tinha procurado a Polícia Militar no início do ano por causa de agressões que vinha sofrendo. Entretanto, não sabemos se ela oficializou a denúncia'', contou o investigador Guto, da Delegacia de Araucária.
A adolescente foi encaminhada para um hospital em Araucária, e o corpo da vítima foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML). ''Estamos procurando o suspeito e qualquer informação para a polícia é importante. Apuramos que ele tem familiares em Fazenda Rio Grande e pode estar escondido por lá'', completou o investigador.
Este foi um dos muitos casos registrados na Grande Curitiba durante o final de semana. Dados do IML apontam que, das 22h de sexta-feira até as 17h de ontem, ocorreram nove homicídios, sendo dois na capital e três em São José dos Pinhais.