Um homem de 44 anos foi preso em flagrante pela PCPR (Polícia Civil do Paraná) por tráfico de drogas e porte de munição e arma de fogo de uso restrito, durante operação deflagrada na manhã desta segunda-feira (8), em Jataizinho (Norte). A ação é decorrente de investigações que apuram dois homicídios ocorridos em março deste ano no municipio.
A ação aconteceu simultaneamente nos municípios de Londrina, Ibiporã e Jataizinho. Ao todo, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados.
Os policiais civis apreenderam 57 gramas de maconha, nove gramas de cocaína, um revólver calibre 357, uma pistola calibre 9mm, 58 munições e seis carregadores de diversos calibres, um celular e R$ 1.435.
Leia mais:
Polícia desarticula esquema de lavagem de dinheiro ligado ao tráfico de drogas em Londrina
Homem que morreu baleado em Londrina seria autor de disparo que matou empresário em 2018
Dois homens são mortos a tiros na zona oeste de Londrina
Bolsonaro depõe e nega ter pedido para ex-diretor da PRF fazer campanha em 2022
Em um dos locais, o indivíduo estava em posse de entorpecentes, arma e munições, sendo autuado em flagrante e encaminhado ao sistema penitenciário.
Crimes
De acordo com o delegado Vitor Dutra, as investigações tiveram início após a prática de um homicídio no dia 19 de março. A vítima, Tiago Oliveira da Silva, foi alvejada por dois indivíduos em uma motocicleta na rua Minas Gerais, em Jataizinho, local conhecido por frequente tráfico de drogas.
“Em um ato de vingança pela morte de Tiago, quatro ou mais indivíduos invadiram a residência da segunda vítima, Paulo Lucas Barbieri Soares, e a executaram. Paulo Lucas era supostamente envolvido na morte de Tiago, configurando uma disputa por pontos de venda de drogas na cidade de Jataizinho”, explica Dutra.
No decorrer das diligências, foi representando um mandado de prisão temporária contra um homem, de 44, suspeito de envolvimento nos crimes. Ele foi preso no dia 26 de junho. As investigações continuam a fim de esclarecer por completo os fatos.
LEIA TAMBÉM: