Um homem foi preso no bairro Cajuru em Curitiba com 14 quilos de pasta base de cocaína dentro de uma mochila, na terça-feira (28). A droga estava dividida em 14 tabletes, cada um com um quilo da droga. Guilherme Pussield Bastos, 32 anos, foi preso em casa, onde funciona uma borracharia, na Rua Miguel Caluf.
A prisão foi realizada por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba. Os policiais estavam em investigações na região para capturar receptadores de objetos furtados e roubados e desconfiaram da movimentação em uma borracharia, que funciona na casa onde houve a prisão.
Na residência, segundo o delegado titular da DFR, Hamilton da Paz, a borracharia que funcionava como fachada para o tráfico de drogas. "Uma de nossas equipes encontrou a mochila com a droga escondida dentro de um depósito de pneus que fica na borracharia", contou o delegado.
O suspeito de ser o responsável pelo material já tinha, segundo o delegado, passagem pela polícia por receptação. Por causa da grande quantidade de droga encontrada, segundo Paz, o acusado poderia ser um dos responsáveis pelo abastecimento de drogas da região.