Um homem foi morto a golpes de foice no fim da tarde de sábado (2) em meio a uma mata em Rolândia (região metropolitana de Londrina).
Segundo a PM (Polícia Militar), o crime foi informado por volta das 18h15, e ocorreu na gleba Ceboleiro, próximo a um posto de combustíveis. Uma testemunha relatou aos policiais que estaria em um matagal nas proximidades com dois homens fazendo uso de crack quando chegou a vítima, identificado como Jean Carlos Calixto, que foi buscar documentos dele. Por desavenças antigas, ainda conforme a mulher que testemunhou o caso, um dos homens começou a discutir com Calixto, e o golpeou com uma foice por todo o corpo, ocasionando o óbito. Com a ajuda do outro indivíduo, o homicida arrastou o corpo alguns metros dentro da mata e começou a cavar uma cova para enterrá-lo, mas como enxada quebrou, ambos desistiram e fugiram.
Com as características repassadas pela testemunha, a PM conseguiu localizar o autor do crime nas proximidades, que confessou ter matado a vítima, e o prendeu. O segundo envolvido não foi localizado.
Foram acionados a Polícia Civil, a Criminalística e o IML (Instituto Médico-Legal) de Londrina. O detido, as ferramentas usadas no assassinato e a testemunha foram levados à delegacia de Rolândia para serem adotadas as medidas cabíveis.