Uma ação de patrulhamento na Avenida Higienópolis na noite de domingo (10), por volta das 22h, chamou a atenção dos policiais militares para um veículo VW Gol, de onde emanava um forte odor de maconha. Ao se aproximarem, notaram que o condutor estava fumando, o que levou à abordagem do carro, que transportava quatro pessoas.
Durante a abordagem, não foram encontrados itens ilícitos com os ocupantes, mas ao questionarem o motorista sobre o que estava fumando, este admitiu ser um cigarro de maconha e indicou onde havia mais do entorpecente no veículo - no console ao lado do volante. A busca minuciosa resultou na descoberta de um pote de vidro contendo 42 gramas de maconha sob o banco do motorista.
Diante da confissão do condutor de que a droga era sua, os policiais procederam à prisão e encaminharam todos os envolvidos à Central de Flagrantes para a devida apreciação pelo delegado de polícia. O veículo foi apreendido administrativamente.
Leia mais:
Armas somem do Batalhão do Exército em Cascavel, e inquérito apura envolvimento de militares
Serial killer de Alagoas morava a menos de 1 quilômetro dos locais dos crimes
PF visa militares que planejavam matar Lula e Alckmin antes da posse
Morte de fã de Taylor Swift completa um ano com inquérito sem conclusão
A detenção foi efetuada também por conta dos sinais de alteração psicomotora apresentados pelo motorista, decorrentes do uso de entorpecentes, resultando no auto de constatação de direção sob estado psicoativo alterado.