Um homem de 45 anos foi preso acusado de ter agredido a companheira até a morte e depois ter tentado simular que ela havia se suicidado por enforcamento. Claudirene da Silva Costa, de 33 anos, foi encontrada morta na manhã da última quarta-feira (28), dentro da casa onde morava, na rua Maria de Machado Miranda, no Jardim Santos Dumont, em Apucarana (Norte).
De acordo com o delegado-chefe da 17ª Subdivisão Policial (SDP), José Aparecido Jacovós, os policiais suspeitaram da cena do suposto suicídio e detiveram Edvaldo Bianchi, de 45, na hora. "Quando chegaram, encontraram o acusado tentando destruir vestígios do homicídio. Além disso, ela já não estava mais pendurada e tinha os pés sujos, mas o lençol da cama onde ela teria que ter subido para se pendurar estava limpo, sem qualquer sujeira. Também ouvimos vizinhos, que afirmaram que o casal havia brigado na noite anterior", explica.
Um laudo do Instituto Médico Legal (IML) também comprova que Claudirene apresentava diversas lesões pelo corpo que foram causadas antes de o seu corpo ser pendurado. Os ferimentos teriam sido provocadas por agressões desferidas por Bianchi.
Leia mais:
Armas somem do Batalhão do Exército em Cascavel, e inquérito apura envolvimento de militares
Serial killer de Alagoas morava a menos de 1 quilômetro dos locais dos crimes
PF visa militares que planejavam matar Lula e Alckmin antes da posse
Morte de fã de Taylor Swift completa um ano com inquérito sem conclusão
O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à carceragem da 17ª SDP, de Apucarana.