Polícia

Grupo, ousado, invade sítio e faz 15 reféns

09 abr 2004 às 11:19

Ousadia talvez seja o termo mais adequado para resumir a ação de quatro assaltantes que agiram na quarta-feira, entre Londrina e Cambé. Os números comprovam: a ação aconteceu simultaneamente em cinco casas (quatro de um sítio e uma da chácara vizinha), fez 15 reféns e durou 12 horas. Os objetos roubados variavam de uma caminhonete importada e uma moto até aparelhos eletroeletrônicos e latas de óleo.

Segundo o proprietário do sítio, o agricultor Wilson Otaguiri, de 41 anos, o assalto começou por volta de 7 horas com os quatro rendendo funcionários e moradores. Cada um que chegava à propriedade, e a do vizinho, era rendido, amarrado e separado em duas casas, entre homens, mulheres e crianças. Até um mototaxista que faria uma entrega à família virou refém.


O alerta à polícia foi dado pela central de mototáxi, que, estranhando a demora no retorno do rapaz, rastreou a última ligação feita por ele e enviou colegas ao local. Eles chamaram a PM o que não evitou a fuga, já às 19 horas.


Os suspeitos começaram a ser descobertos já nesta quinta-feira. Foram presos, no Jardim Leonor (Zona Oeste), Cícero Moura do Nascimento, 27, e Valter Teodoro Farias, 26. De acordo com o delegado do 5º Distrito Policial (DP), Édmo Ermenegildo, Nascimento foi reconhecido pelas vítimas, enquanto Farias foi indiciado por receptar mercadoria roubada.

Fonte: Folha de Londrina


Continue lendo