Dois grandes assaltos, entre a madrugada e a manhã desta quarta-feira, assustaram a população de Salvador pela audácia dos criminosos. No primeiro, realizado por volta das 3h30, quatro homens explodiram dois caixas eletrônicos do Banco do Brasil dentro de um dos maiores hipermercados da capital baiana, o Extra da Avenida Paralela - a via mais movimentada da cidade.
Segundo relato da polícia, os assaltantes chegaram ao local em um carro prata, foram ao subsolo do mercado, onde ficam os caixas eletrônicos, instalaram e detonaram os explosivos e levaram o dinheiro - a quantia não foi revelada. Toda a ação durou pouco mais de três minutos e foi gravada pelas câmeras de segurança do estabelecimento. Os assaltantes, porém, ainda não foram localizados.
Já por volta das 10 horas, três homens armados renderam seguranças da empresa Prosegur, que deixavam o carro-forte para abastecer os caixas eletrônicos do Banco do Brasil dentro do campus Federação da Universidade Federal da Bahia (Ufba). De acordo com alunos da instituição, que funcionava normalmente no momento do assalto, um tiro chegou a ser ouvido, mas não houve feridos.
Os assaltantes levaram os malotes - a quantia não foi revelada - e fugiram em três motos, nas quais outros três integrantes da quadrilha aguardavam os assaltantes. As imagens do circuito interno da universidade também estão sendo analisadas pela polícia.