Um grupo de oito homens fugiram após uma tentativa de assalto na empresa Embrapa, em Londrina, na madrugada desta quinta-feira (30). De acordo com a Polícia Militar, os ladrões invadiram a empresa e renderam um segurança que estava de plantão. No momento da abordagem, o segurança estava no telefone com a namorada, que ouviu a movimentação e acionou a polícia.
Segundo o sargento Cavalcanti, da Polícia Militar, a suspeita é de que os ladrões tenham tentado explodir um caixa eletrônico localizado dentro da empresa, mas sem sucesso. Quando os PMs do Pelotão do Choque e da Rotam chegaram ao local avistaram os oito envolvidos fugindo.
Os ladrões deixaram para trás um veículo GM Montana, um Fiat Uno e uma motocicleta. Além de rádios com a frequência da PM, por onde eles monitoravam o trabalho policial. A quadrilha fugiu apenas com as armas do segurança que estava trabalhando. O segurança não ficou ferido na ação.
A assessoria de imprensa da empresa confirmou a tentativa de assalto. Segundo a Embrapa, no momento da ação o sistema de segurança interno estava funcionando. A polícia já teve acesso aos vídeos e está analisando o material.
Prisão
Um suspeito de participar da tentativa de assalto foi localizado pela polícia graças a placa de um dos veículos. Segundo informações da Paiquerê AM, o acusado, Welington Leandro Liransa foi detido no residencial do Café, zona norte de Londrina. Na casa onde ele estava os policiais encontraram coletes balísticos, fardas policiais e duas pistolas, uma 9 mm e outra calibre 380. Welington já tem passagens pela Polícia. Ele nega ter participado do crime e disse que estava apenas guardando o material em casa para um colega.
(Atualizado às 11h45)