O guarda municipal Michael de Souza Garcia foi preso nesta quinta-feira (15), em Londrina, suspeito de envolvimento na morte do jovem Matheus Ferreira Evangelista, de 18 anos, na zona norte da cidade.
A informação foi confirmada pelo delegado-chefe da 10ª Subdivisão Policial, Osmir Ferreira Neves Junior na noite desta quinta. Segundo ele, várias testemunhas apontaram o guarda como autor da morte de Matheus no último domingo (11).
Conforme o secretário municipal de Defesa Social Evaristo Kuceki, Michael e outros dois suspeitos já estavam afastados de suas funções desde quando as investigações começaram. "As suspeitas são graves. Por isso, achamos melhor afastá-los de suas funções, até mesmo para a própria segurança deles."
Leia mais:
Filho entra em luta corporal com pai para proteger a mãe na região de Apucarana
Após denúncia, Polícia Militar apreende drogas e dois "Kit Roni"na Zona Norte de Londrina
Em Londrina, 21 presos não voltam após ‘saidinha’ de fim de ano
Um morre e outro fica ferido em acidente entre moto e caminhão em Ortigueira
A prisão temporária foi determinada ainda nesta quinta-feira (15) e foi realizada no início da noite, segundo Osmir. A decisão foi da juíza Elisabeth Kather, da 1ª Vara Criminal de Londrina.
A reportagem tentou falar com a defesa de Michael e com o advogado que defende a família de Matheus, mas até as 21h25 não obteve retorno.
O crime
Conforme a versão da Guarda Municipal, eles teriam sido acionados no local para verificar uma situação de perturbação ao sossego. No entanto, conforme os guardas, quando chegaram ao local, o jovem já estava ferido.
Na sequência, os guardas afirmaram que realizaram os primeiros socorros e que encaminharam a vítima ao HU (Hospital Universitário), no entanto, Matheus não resistiu aos ferimentos e morreu.