Polícia

Gaeco desmonta quadrilha de assaltantes no Paraná

31 ago 2012 às 14:15

Operação realizada pelo núcleo de Cascavel (região Oeste) do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, o Gaeco do Ministério Público do Paraná, desmantelou nesta sexta-feira (31) uma quadrilha de assaltantes de veículos que atuava na região de Palotina.

Foram cumpridos dez mandados de prisão preventiva em Foz do Iguaçu e Guaíra. Além dessas dez prisões, um adolescente foi apreendido provisoriamente. Também foram apreendidos celulares e armas durante a operação.


Segundo as investigações do Gaeco, os criminosos são responsáveis por diversos furtos e roubos na região. Eles roubavam carros que posteriormente eram trocados por drogas no estado do Mato Grosso. Os integrantes da quadrilha agiam armados e encapuzados, utilizando muitas vezes violência física contra as vítimas, além de efetuarem seqüestros para exigir pagamento de resgate.

Do total de mandados de prisão, quatro foram cumpridos em Foz e seis em Guaíra. Dos quatro detidos em Foz, dois já estavam presos. Em Guaíra, outros dois já estavam presos.


Continue lendo