Polícia

GAECO denuncia preso que usava nome falso

20 ago 2013 às 18:24

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) de Maringá aditou denúncia contra um preso já encaminhada à Justiça, no início de agosto, desta vez por falsa identidade.

O Ministério Público identificou que o denunciado Michel Pires trata-se, na verdade de Laudeir Antonio – vulgo "Lau", preso na cadeia de Sarandi, razão pela qual o GAECO de Maringá pediu a correção nos bancos de dados da Polícia Civil do Estado do Paraná e do Poder Judiciário.


A denúncia foi acrescida do crime de falsa identidade, sendo que Laudeir Antonio já havia sido denunciado, no último dia 9, pelos crimes de formação de quadrilha armada (artigo 288 do Código Penal) e porte ilegal de armas e munições (Lei 10828/03, art. 14), juntamente com outras três pessoas. Naquela ocasião, o GAECO já tinha processado um dos réus também pelo crime de falsa identidade (artigo 307 do Código Penal), porque o mesmo teria se identificado com nome falso.


Os criminosos foram presos em flagrante no dia 16 de agosto, quando se preparavam para praticar o assalto e sequestro de um empresário da região, mas foram impedidos por agentes especiais que realizavam acompanhamento tático-móvel.

O GAECO pretende apurar se há participação desses mesmos requeridos em pelo menos outros quatro roubos consumados contra empresas de Maringá e outras cidades da região Noroeste.


Continue lendo