Polícia

Gaeco apreende documentos e medicamentos adulterados no Paraná

17 fev 2016 às 11:10

Em investigação sobre a atuação de uma organização criminosa responsável por desvios de dinheiro público da área da saúde no município de Corbélia, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Cascavel cumpriu três mandados de busca e apreensão nesta terça-feira (16), em Toledo. A ação é parte da quinta fase da Operação Panaceia.

Os mandados foram cumpridos em uma empresa, na residência e no sítio de um empresário. Na empresa (citada na terceira fase da Operação Panaceia, que ocorreu no município de Corbélia) e na residência foram apreendidos documentos e medicamentos com embalagens adulteradas. Já no sítio do empresário, os policiais do Gaeco encontraram medicamentos que haviam sido queimados e posteriormente enterrados. O empresário foi autuado em flagrante pelas práticas de crime ambiental e de estelionato.


A operação realizada nesta terça-feira é um desdobramento do trabalho de investigação realizado pelo Gaeco desde julho de 2015, quando secretários municipais e empresários foram presos na região Oeste.

De acordo com as investigações, um grupo de empresários, criminosamente associados com os secretários municipais, superfaturaram contratos na quantidade dos produtos fornecidos. Os valores desviados do erário eram divididos, e parte do montante era entregue aos agentes públicos.


Continue lendo