Um funcionário de uma empresa de atendimento digital de Londrina foi detido na tarde desta sexta-feira (26), após plantar uma bomba falsa em um dos banheiros do local onde trabalha.
O que era para ser apenas uma brincadeira, já anunciada de forma velada em aplicativos de mensagens de funcionários, acabou se transformando em um transtorno, já que o estabelecimento precisou ser evacuado.
A PM (Polícia Militar) recebeu a denúncia pelo telefone 190, de que uma possível bomba teria sido plantada no banheiro da empresa, com um recado pedindo vingança e a morte de todos. Diante da urgência da situação, equipes da PM rapidamente se deslocaram ao estabelecimentos, que foi isolado para a proteção dos funcionários.
Leia mais:
Moto atropela menino que atravessava a Dez de Dezembro na faixa de segurança, em Londrina
Crianças de três e cinco anos acusam mãe de tê-las abandonado na rua em Arapongas
Suspeito mandante de tentativa de latrocínio contra policial militar de Londrina é morto em confronto
Homem foge da polícia por estradas rurais, mas acaba morto em confronto em Londrina
Durante a operação, os agentes averiguaram que um dos trabalhadores havia brincado em um grupo da empresa que explodiria o lugar. Coincidentemente, esta mesma pessoa encontrou o artefato.
Após a PM acionar o esquadrão antibomba, o funcionário assumiu ter preparado um "trote" para "movimentar" o grupo. O suspeito foi encaminhado à Unidade Policial sob acusação de falsa comunicação de crime.
*Sob supervisão de Luís Fernando Wiltemburg